segunda-feira, 7 de julho de 2014

Emagrecimento e alguns mitos

Existem muitas teorias sobre como emagrecer, e são tantas informações que pode ser às vezes um pouco difícil saber o que não passa de pura ficção. Aqui estão alguns dos mitos mais comuns sobre a perda de peso.

Mito 1 - Para emagrecer é preciso se matar de fazer exercícios

A melhor maneira de perder peso e manter o peso saudável é fazer pequenas mudanças em sua dieta e estilo de vida que você pode adotar para o futuro. Você deve incorporar alguma atividade em sua vida, mas o seu corpo também precisa de repouso e alimentação. Comer de forma saudável, se mover e repousar, perder peso e se sentir bem. Este é o caminho.




Mito 2 - Alimentos saudáveis ​​custam mais do que alimentos não saudáveis​​

Muitas pessoas acreditam que emagrecer é algo caro. Muito pelo contrário. A verdade é que muitas vezes é barato para comer uma dieta saudável do que a comprar pré-embalados, alimentos processados​​. Você vai pagar muito mais para uma refeição pronta que é rica em gordura do que você teria que pagar para comprar os ingredientes frescos.

Mito 3 - A melhor maneira de perder peso é de morrer de fome

O fato é que é improvável que você sustentar qualquer peso perdido devido a uma dieta radical.
Assim que você começar a comer de novo é provável que retorno ao peso antigo  mais alguns quilos extras. É tão difícil sustentar uma dieta que, logo que você começar a comer de novo muitas vezes você comerá mais do que você realmente precisa.

Mito 4 - Beber muita água vai ajudar você a perder peso

Embora este é quase verdade! O que acontece é que a água mantém-lo hidratado (muito importante para a sua saúde), o que impede você de sentir a vontade de beliscar. As pessoas que estão com sede, muitas vezes pode confundi-la os sinais de fome. Daí beber água distrai a vontade de comer.

Conclusão

Existem muitos mitos mais perda de peso que eu tenho certeza que você já ouviu falar, este é apenas pequeno apanhado de alguns dos equívocos mais populares que as pessoas têm sobre como emagrecer.

Lembre-se que a adoção de uma alimentação saudável e um bom programa de exercícios físicos é realmente a única maneira de perder peso de forma saudável.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.